Greta Thunberg está a noroeste dos Açores

Greta Thunberg disse, no passado dia 20, que iria chegar a Lisboa “no inicio de dezembro”. 

Greta Thunberg anunciou, esta quarta-feira, através da sua conta oficial de Instagram, que se encontra a 1.140 milhas náuticas – aproximadamente 2.100 quilómetros – de Lisboa, a noroeste dos Açores. “Dia 15. 1140 mn para Lisboa. Noroeste dos Açores. A ouvir audiolivros, jogar Yatzy, fazer babysitying e a ouvir discussões intermináveis sobre o clima …” escreveu a ativista.

Greta Thunberg disse, no passado dia 20, que iria chegar a Lisboa “no inicio de dezembro”. “Tivemos que diminuir a velocidade do barco para evitar um tempo muito mau pela frente, mas agora estamos de volta ao rumo certo na velocidade máxima. Espero que cheguemos a Lisboa, Portugal, no início de dezembro”, escreveu na sua conta de Twitter.

A jovem sueca está a viajar num veleiro a caminho da Cimeira sobre as Alterações Climáticas (COP25) de Madrid. Thunberg está convidada para participar numa sessão da Assembleia da República, promovida pela comissão parlamentar de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território.

Uma greve climática estudantil está marcada para sexta-feira, dia 29 de novembro, com o intuito de mobilizar os jovens a participar na COP25, onde a ativista sueca estará presente. Neste momento estão confirmadas greves em cinco localidades: Lisboa, Porto, Coimbra, Faro e Santa Maria, nos Açores.