Vida

Concorrente do Got Talent espanhol sofre paragem cardiorrespiratória em direto | Vídeo

Um número que podia ter acabado numa verdadeira tragédia.

Um concorrente do programa Got Talent em Espanha entrou em paragem cardiorrespiraória durante um número de ilusionismo em direto, esta sexta-feira.

O número de Pedro Volta consistia em sair de um tanque de água que estava fechado com um cadeado, enquanto tinha vestido um colete-de-forças. Depois de se conseguir libertar do colete, o concorrente apanhou uma chave para abrir a tampa do tanque. No entanto, ao fim de cerca de minuto e meio e sem conseguir finalizar o número com sucesso, o homem começou a pedir ajuda enquanto tentava respirar pelas brechas da tampa do tanque.

Os vários membros da equipa técnica do programa apressaram-se para tentar ajudar o homem, que acabou por perder a consciência. Pouco depois, os serviços de socorro entraram em palco e reanimaram o concorrente, que se encontra bem de saúde.

"Agora, estou bem. É uma atuação muito difícil e estive quase a conseguir. Estava tudo controlado, não se preocupem. Não brinco com a vida porque tenho uma grande equipa de profissionais ao meu lado com quem trabalho há um mês e meio", disse, acrescentando ainda que não vai voltar a repetir esta atuação.

"A magia é uma arte maravilhosa, os ilusionistas não são loucos, tentamo-nos superar. E o mais importante, um ilusionista quer surpreender o público e ir um pouco mais além", rematou.

Mas esta não é a primeira vez que Pedro Volta dá que falar com o mesmo número. Há um ano, na rua, o homem esteve quatro minutos em paragem cardiorrespiratória após falhar a atuação.