Eduardo Cabrita e Marta Temido reúnem-se para discutir medidas de segurança

A reunião servirá “para analisar os episódios recentes e estudar novas medidas para garantir a melhoria da segurança de todos os profissionais que trabalham nas unidades de saúde”.

O ministro da Administração Interna e a ministra da Saúde reúnem-se, esta terça-feira, para analisar os recentes episódios de violência contra profissionais de saúde. O encontro, em Lisboa, servirá também, para os ministérios estudarem, em conjunto, novas medidas de segurança a serem implementadas.

A reunião que vai ter lugar no Ministério da Administração Interna servirá para encontrar medidas que possam garantir, segundo uma nota conjunta, “a segurança de todos os profissionais que trabalham nas unidades de saúde”.

Segundo dados divulgados pelo Governo, esta segunda-feira, nos primeiros nove meses de 2019 foram reportados 995 casos de violência contra profissionais de saúde no local de trabalho, através da plataforma criada pela Direção-Geral de Saúde (DGS). Segundo a mesma nota, em 2018 houve, na totalidade, 953 casos registados, dos quais 80& correspondem a injúrias.