Internacional

Jovem autista desaparecida conseguiu passar por segurança de aeroporto com um cupão de bebida

Caso aconteceu nos Estados Unidos. "Ela só queria saber como era voar num avião", explicou a polícia.

Uma adolescente, de 15 anos, que estava desaparecida, foi encontrada no Aeroporto Internacional de Orlando, no Estado norte-americano da Florida, depois de conseguir passar por uma primeira triagem de verificação de segurança do aeroporto com um cupão de bebida de outra pessoa.

De acordo com a ABC, Sade Subbs, que sofre de autismo, desapareceu na última sexta-feira da sua casa em Apopka, na Flórida, e foi encontrada depois de os funcionários do aeroporto, a mais de 30 minutos de distância, alertarem a polícia. Com um simples cupão de uma bebida de outra pessoa, Sade conseguiu passar pelo ponto de verificação da Administração de Segurança de Transporte (sigla em inglês TSA) daquele aeroporto – uma triagem inicial mais acelerada.

Depois de os funcionários se aperceberem da situação alertaram a polícia. A jovem terá dito às autoridades que apenas queria saber “como era voar num avião”. A polícia explicou que a jovem tinha “apanhado vários autocarros de Apopka” para chegar ao aeroporto. Subbs está agora em casa com a família.

A TSA daquele aeroporto já reagiu e contraria a versão do cupão, afirmando que a jovem usou o cartão de embarque de outra pessoa. A administração acrescenta que “com menos de 18 anos, os passageiros não precisam de apresentar um documento de identificação. Ela foi rastreada e, portanto, não apresentou ameaça ao sistema de aviação”.