Adolescente acusado de matar mãe e irmãos antes de ir para a escola

As autoridades enviaram de imediato um mandado de detenção para o adolescente, com receio que este estivesse armado na escola e pudesse magoar mais alguém. 

O adolescente Landon Durham, de 16 anos, é acusado de matar a mãe, Holli Christina Durham, de 36 anos, e os irmãos Branson e Baron,  gémeos de 13 anos, na sua própria casa, na região de Munford no Estado norte-americano do Alabama, antes de ir para a escola.

Os corpos da mãe e dos menores foram encontradas, na terça-feira, na residência familiar por uma pessoa próxima da família. As autoridades enviaram de imediato um mandado de detenção para o adolescente, com receio que este estivesse armado na escola e pudesse magoar mais alguém. 

Durham foi detido na manhã de quarta-feira, num mercado a 67 quilómetros da residência familiar. Apesar de ser menor de idade, o código criminal do Alabama prevê que possa ser julgado como um adulto por homicídio agravado. Se for condenado, pode enfrentar uma pena de prisão perpétua sem oportunidade de liberdade condicional.

Até ao momento, não foi revelado o que motivou o crime. "Os investigadores estão a seguir pistas e à procura de provas", escreveram as autoridades no Facebook. 

O procurador distrital, Steve Giddens, lamentou a situação. "Choca-nos que um crime destes aconteça aqui. A comunidade de Munford, como todas neste distrito, é muito unida e sei que está a sofrer muito”, disse o procurador, sublinhando que é “muito difícil acreditar que este tipo de coisas aconteçam”.