Alex Botelho já “respira sem ajudas” e Hugo Vau “não tem nada partido”

Alex Botelho foi retirado da água inconsciente, esta terça-feira.

Os dois surfistas portugueses que sofreram um acidente durante uma prova de ondas gigantes, esta terça-feira, na Nazaré, não correm perigo de vida.

Segundo o presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, Alex Botelho, que foi retirado inconsciente da água, já se encontra “consciente” e consegue “respirar sem ajudas”, no entanto está a ser “acompanhado” por uma equipa médica para garantir a sua recuperação.

“As notícias são boas, mas sempre com algum cuidado e algum controlo, o ponto principal que é preciso realçar é que Alex Botelho respira sem ajudas, está perfeitamente consciente. Tem determinado, num conjunto de exames que lhe foram feitos, que haverá um líquido que seja água do mar nos seus pulmões. Está calmamente a ser acompanhado", afirmou.

O autarca garantiu ainda que Hugo Vau, que transportava Alex Botelho na mota de água quando foram atingidos por uma onda, não tem nenhuma parte do corpo partida e já teve alta. “Não é verdade que Hugo Vau tenha partido uma perna. Foi feito um conjunto de exames durante o final de tarde, princípio de noite de ontem, a informação que tenho dada por volta da meia noite, o Hugo Vale não tem nada partido e terá tido alta por volta da uma da manhã", referiu.