Suspeito de roubos com arma branca fica em prisão preventiva

PSP deteve homem de 31 anos na segunda-feira depois de jovem ter apresentado queixa por assalto nas Olaias, em Lisboa.

Um homem foi detido pela PSP por suspeita de ter cometido 18 crimes de roubo com recurso a arma branca em Loures, Amadora e Lisboa. O suspeito de 31 anos foi presente esta quarta-feira a primeiro interrogatório e foi aplicada a medida de prisão preventiva. 

Em comunicado, a PSP avançou que o homem "estava já fortemente indiciado por mais de uma dezena de crimes, sobretudo de roubos com agressões e ameaça de uso de arma branca". Alguns assaltos ocorreram em transportes públicos, como o Metro.

A detenção foi levada a cabo depois de um jovem de 20 anos ter apresentado uma queixa na esquadra das Olaias, em Lisboa. O jovem descreveu o assaltante e disse ter sido "coagido, mediante recurso a uma faca, a entregar o telemóvel e o dinheiro que tinha consigo", referiu a PSP.

No total, o suspeito detido esta segunda-feira, é suspeito da prática de "mais de uma série de crimes recentemente cometidos, totalizando, até à presente data, 18 crimes de roubo, um crime abuso de confiança e dois crimes de furto qualificado", avançou a PSP.