Covid-19. Tranquilidade e Generali lançam seguro para trabalhadores

Seguro é válido para empresas com 20 ou mais colaboradores, cujos trabalhadores venham a contrair covid-19.

A Tranquilidade e a Generali lançaram esta terça-feira um produto de saúde para empresas que procuram proteção para os seus colaboradores que venham a contrair covid-19. O objetivo é dar resposta a uma preocupação das empresas, para que estas possam facultar um apoio financeiro imediato aos seus colaboradores.

O Seguro de Saúde Covid-19, desenvolvido em parceria com a AdvanceCare e dirigido a empresas com 20 ou mais colaboradores, vai garantir um subsídio diário de 100 euros por cada dia de hospitalização causada por infeção de Covid-19 durante um período de 10 dias, após o sétimo dia de internamento.

O seguro inclui ainda uma indemnização de convalescença de três mil euros paga após a alta de hospitalização numa unidade de cuidados intensivos, causada por infeção de covid-19. O produto estará em comercialização até 14 de abril com um preço de 19,90 euros por colaborador e tem cobertura válida durante 90 dias.

A Tranquilidade, Generali e AdvanceCare irão desde já abranger todos os seus colaboradores com este seguro e, nos seguros a comercializar, irão contribuir com o valor de 1 euro para a Cruz Vermelha Portuguesa, por cada colaborador segurado.