Sociedade

Termómetros podem chegar aos 30 graus no fim de semana

Governo proibiu deslocações para fora do concelho de residência. Marcelo lembra que importa manter contenção.

Termómetros podem chegar aos 30 graus no fim de semana

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma subida de temperatura para o fim de semana, com os termómetros a rondar os 30º C em alguns pontos do país.

No entanto, importa sublinhar que o Governo impôs medidas restritivas para estes três dias de fim de semana prolongado, que fica também marcado pelo fim do estado de emergência.

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou na semana passada que aplicarão para 1, 2 e 3 de maio as restrições da Páscoa, que impediam os portugueses de saírem dos seus concelhos de residência à exceção dos motivos de trabalho.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, também ressalvou a importância de manter a contenção, sublinhando que o fim do estado de emergência, que se assinala no domingo, não significa o fim do surto, pelo que importa manter todas as precauções, apelou.

O que não quer dizer que o regresso do sol não ajude, mesmo que seja só à janela ou na varanda, a levantar o ânimo dos portugueses, após estes últimos dias de chuva.

Em Lisboa, as previsões apontam para máximas entre os 23º C e os 29º C. Em Faro, os termómetros oscilarão entre os 26º e os 28º C. Em Évora e Beja, temperaturas podem chegar aos 31º C ou 32º C no domingo.

A norte as previsões são de menos sol, havendo previsão de chuva no sábado para o Porto e no domingo as temperaturas não deverão passar dos 22º C. Em Braga os termómetros podem chegar aos 26º C.

Os comentários estão desactivados.