Empresa de Famalicão criou quiosque que mede temperatura corporal à distância

O “quiosque” oferece uma resposta à situação atual que o país enfrenta devido ao novo coronavírus e pode ser uma solução a ser aplicada nas empresas quando os colaboradores regressarem ao trabalho e nos aeroportos, aponta a diretora de comunicação da empresa Wingsys.

Uma empresa tecnológica de Famalicão, a Wingsys, criou o Hygistations, um "quiosque" que mede a temperatura corporal a 50 centímetros de distância e sem toque edispõe de um desinfetante automático para as mãos.

Este produto já se encontra disponível no mercado e segundo a diretora de comunicação da empresa, Inês Barbosa, o "quiosque" oferece uma resposta à situação atual que o país enfrenta devido ao novo coronavírus e pode ser uma solução a ser aplicada nas empresas quando os colaboradores regressarem ao trabalho e nos aeroportos. "O Hygistation dá resposta a esta necessidade emergente de controlo sanitário e prevenção de propagação de doenças, mantendo as pessoas mais seguras e informadas em zonas sociais", afirma, em declarações ao Jornal de Notícias. 

O Hygistations permite ainda "dentificar e valida a utilização de máscara, procede ao reconhecimento facial, com uma base de dados de 30 mil identidades e faz a identificação de estranhos", aponta a diretora de comunicação da empresa. Pode ser ainda adicionado um sistema de gestão de filas de espera, ordenando a entrada de pessoas em grandes espaços, o que também se mostra uma função útil para evitar o distanciamento social.