Sociedade

Santa Casa da Misericórdia de Cinfães tem 55 casos positivos de covid-19

Foram testadas 153 pessoas.


A Santa Casa da Misericórdia de Cinfães, distrito de Viseu, regista 55 casos positivos de covid-19. Segundo a autarquia, os infetados são 33 utentes e 22 funcionários.

Num comunicado, emitido esta quarta-feira, a Câmara de Cinfães revela que "no total, foram testadas 153 pessoas, aguardando-se os resultados de 32 pessoas, utentes da instituição em serviço de apoio domiciliário".

"Todos os casos positivos foram devidamente contactados e informados pela autoridade de saúde. Os funcionários tiveram indicação de isolamento e os seus contactos próximos, nomeadamente os familiares, indicação para isolamento profilático", acrescenta a mesma nota, explicando que os “utentes positivos encontram-se separados, em espaço diferente dos não positivos".

A autarquia garante ainda que a Proteção Civil Municipal, a Autoridade de Saúde e a Santa Casa da Misericórdia "mantêm um acompanhamento rigoroso e permanente, de forma a garantir o máximo bem-estar e as melhores condições de saúde dos utentes e funcionários".

Os comentários estão desactivados.