Enfermeiro luso-americano em coma após infecção no dente do siso

Jovem está internado num hospital na Flórida, onde luta pela vida ligado a um ventilador.

Um enfermeiro luso-americano, de 26 anos, encontra-se em coma profundo, desde o dia 16 de junho, em Palm Coats, no estado norte-americano da Flórida, após complicações num num dente do siso.

De acordo com o jornal Luso Americano, que cita fonte familiar, Marco Branquinho terá tido “um episódio cardíaco” durante um tratamento cirúrgico dentário em Palm Coast, depois de uma infecção num dente siso. O jovem acabou por ser transportado de ambulância do consultório dentário para o Advent Health Hospital em Palm Coast.

Marco Branquinho, que nasceu nos Estado Unidos, é filho do primeiro vereador português eleito no estado da Flórida, Eddie Branquinho, que é natural de Beja.

“Pedimos às pessoas que orem por ele e que tenham fé numa reversão do coma em que o Marco se encontra”, apelou, em declarações ao mesmo jornal, o pai do enfermeiro.

Devido à pandemia, e sem visitas, amigos e colegas do jovem enfermeiro têm realizado vigílias à entrada do hospital, onde Marco luta pela vida ligado a um ventilador.