Foto mostra Metro cheio em hora de ponta: “Desvendado o mistério para o aumento de casos em Lisboa”

A publicação da internauta já recebeu mais de 4.000 partilhas nas redes sociais. 

Sofia Figueiredo utilizou as redes sociais para partilhar uma fotografia do Metro de Lisboa, capturada às 07h50 desta quinta-feira, e mostrar o seu desagrado para com a impossibilidade de cumprir as medidas de distanciamento social no transporte. 

"Linha amarela, hoje 25 de Junho, percurso Odivelas – Rato às 07:50. Se é para isto que implementaram novas medidas para Lisboa, não podiam estar mais longe de conhecer a realidade. Espero que fique desvendado o mistério para o aumento de casos em Lisboa", pode ler-se na publicação da internauta, que já recebeu mais de 4.000 partilhas.

Em declarações à TVI24, Sofia Figueiredo afirma que a situação não se trata de algo isolado mas sim de algo recorrente e que tem acontecido praticamente todos os dias "nas últimas duas semanas". 

"Senti-me sufocada. E com receio. Trabalhei durante todo o estado de emergência e nunca tive receio, porque usava o meu carro, estacionava à porta do trabalho e não tinha contacto com ninguém. Mas agora, com as filas que há na ponte de manhã, uma vez que eu moro na Margem Sul, torna-se impossível viajar de carro e esperar uma hora na fila. Vou cheia de gel. Ando sempre com um frasco no bolso", contou à mesma fonte.