Polícia britânico morto a tiro na esquadra por suspeito que estava a deter

Comissária admitiu que nem todos os detidos são revistados.

Polícia britânico morto a tiro na esquadra por suspeito que estava a deter

Um polícia britânico morreu, na manhã desta sexta-feira, numa esquadra em Croydon, uma localidade a sul de Londres, tendo sido atingido a tiro por um homem que estava a ser detido.

O agente ainda foi assistido primeiro por colegas e depois por paramédicos, mas acabou por não resistir aos ferimentos e morreu já no hospital.

O homem que o baleou, um jovem de 23 anos, foi também transportado para o hospital em estado grave devido a ferimentos provocados por uma arma de fogo, apesar de na esquadra nenhum agente ter disparado.

Já foi aberto um inquérito para apurar por que razão a arma do homem não foi detetada.

A comissária Cressida Dick, da Metropolitan Police, admitiu que nem sempre os detidos são revistados, que depende “do crime pelo qual são transportados para a esquadra”.

“É um incidente chocante em que um dos nossos perdeu a vida da forma mais trágica possível. Enviamos condolências à família, colegas e amigos”, afirmou.

A ministra do Interior, Priti Patel, também já reagiu ao incidente. “É um dia triste para o nosso país e uma recordação terrível do perigo que os nossos agentes enfrentam todos os dias para nos proteger”, sublinhou.