Biden divulga declaração de impostos horas antes do debate com Trump

Atual Presidente desmente informações do New York Times mas continua a recusar revelar as suas declarações fiscais.

Biden divulga declaração de impostos horas antes do debate com Trump

O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, decidiu tornar pública a sua declaração de impostos relativa a 2019, esta terça-feira, horas antes do seu primeiro debate televisivo contra o republicano Donald Trump.

A candidata a vice-Presidente pelo Partido Democrata, Kamala Harris, e o seu marido, Douglas Emhoff, também divulgaram as suas declarações fiscais e justificaram o gesto com a necessidade de os eleitores conhecerem quanto pagam ao Departamento de Tesouro dos EUA.

A divulgação das declarações surge na sequência da polémica sobre Donald Trump, que surgiu após o The New York Times ter revelado que o recandidado à Presidência não pagou impostos na maioria dos últimos anos e que entre 2016 e 2017 pagou apenas 750 dólares, menos de 700 euros.

Donald Trump nega as informações do jornal norte-americano, mas continua a recusar revelar as suas declarações fiscais, coisa que faz desde que chegou à Casa Branca.

O tema das declarações será seguramente abordado no primeiro frente-a-frente televisivo dos candidatos dos dois partidos. O debate entre Trump e Biden começa às 2h da madrugada (hora de Lisboa) desta quarta-feira, e terá a duração de uma hora e meia.