PSP de Braga deteve dez indivíduos ligados ao tráfico de droga

PSP acredita ter dado um “sério golpe” no tráfico de drogas da cidade de Braga.

Cinco homens e cinco mulheres, entre os 17 e os 67 anos, foram detidos esta terça-feira no bairro das Enguardas, em Braga, comunica a PSP da cidade. Além dos detidos foi também apreendida droga, dinheiro e armas.

No comunicado pode ainda ler-se que foi apreendida heroína suficiente para 240 doses individuais, 71,28 gramas de liamba, 9.422 euros, duas armas proibidas e 60 euros em notas falsas. A operação contou com 14 buscas domiciliárias e sete mandados de detenção.

A PSP de Braga destaca que “o Comando da PSP de Braga acredita ter dado um sério golpe no tráfico de droga na cidade de Braga com origem naquela zona, bem como contribuído para aumentar o sentimento de segurança da mesma e artérias adjacentes, que têm sido alvo de uma preocupação e trabalho constante por parte desta polícia".

Segundo a PSP, quem foi detido fazia parte de um conjunto “de indivíduos que, de forma organizada, se dedicavam ao tráfico de estupefacientes junto do Bairro das Enguardas, na cidade de Braga". Os detidos vão ser levados a tribunal, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

A operação empenhou toda a estrutura de investigação criminal do Comando de Braga, as equipas de intervenção rápida e contou ainda com a colaboração da Unidade Especial de Polícia, através do Grupo Operacional Cinotécnico, e de elementos da estrutura de investigação criminal da PSP dos comandos de Vila Real, Viana do Castelo e Aveiro.