Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Costa reconduz Edmundo Martinho

O primeiro-ministro, a quem compete a nomeação do provedor da SCML, assinou o despacho de renomeação na quinta-feira, último dia de mandato do provedor.

António Costa reconduziu Edmundo Martinho para novo mandato de três anos como provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), confirmou o SOL. O primeiro-ministro, a quem compete a nomeação do provedor da SCML, assinou o despacho de renomeação na quinta-feira, último dia de mandato do provedor.

A nomeação dos restantes membros dos órgãos gerentes da instituição é da competência da ministra do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

Edmundo Martinho, que, conforme os Estatutos da SCML, já tinha enviado carta ao Governo manifestando a sua disponibilidade para continuar nas funções até 2024, já tinha sido nomeado na semana passada coordenador da comissão que deverá elaborar até dezembro a estratégia nacional de combate à pobreza e que foi apresentada no sábado passado pela ministra Ana Mendes Godinho – no que foi lido como um prenúncio da sua recondução na SCML.

Edmundo Martinho sucedeu no cargo a Pedro Santana Lopes, na sequência da candidatura deste à liderança do PSD nas diretas de 2018, contra Rui Rio.