GNR visitou mais de 3.100 idosos que vivem sozinhos este Natal

As autoridades afirmam ainda que a maioria dos idosos que passaram o Natal sozinhos residem nos distritos de Viseu, Vila Real, Leiria e Viana do Castelo.

A GNR visitou mais de 3.100 idosos que passaram a quadra natalícia sozinhos com o objetivo de diminuir o isolamento social numa altura em que o país enfrenta uma pandemia mundial provocada pelo aparecimento do novo coronavírus.

"Conscientes de que o isolamento é maior este ano, devido às recomendações das autoridades de saúde, e sabendo que cerca de 3.149 idosos iriam passar o natal sozinhos, a GNR procurou estar presente, em especial no dia 24 de dezembro, junto daqueles cujo isolamento é maior nestas últimas semanas e sobretudo na noite de consoada, data em que tradicionalmente se reúnem as famílias”, pode ler-se numa nota enviada pela força de segurança às redações. 

A ação da GNR, promovida pelas Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário decorreu desde a passada sexta-feira, dia 18 até quinta-feira, dia 24. As autoridades afirmam ainda que o número de idosos que passaram o Natal sozinhos concentra-se mais nos distritos de Viseu, Vila Real, Leiria e Viana do Castelo.