Rainha Isabel II tem um neto preferido e não é William nem Harry

Monarca tem um neto e uma neta preferidos. 

William e Harry são os netos de Isabel II que merecem mais atenção por parte do público e da imprensa, mas, ao que parece, não são os preferidos da Rainha.

Segundo fonte do palácio de Buckingham, citada pela imprensa britânica, James, filho do príncipe Eduardo e de Sofia, condessa de Wessex, é o neto preferido da monarca.

O jovem, de apenas 13 anos, tem o título de visconde de Severn, é o neto mais novo da Rainha, e ocupa o 12.º lugar na linha de sucessão ao trono britânico.

De acordo com a mesma fonte, os pais esperam que James seja mais ativo nos seus deveres reais nos próximos anos, sobretudo agora que o príncipe Harry e Meghan Markle se afastaram da família real.

Mas também a irmã de James, Lady Louise, de 17 anos, é a neta preferida da monarca.

“Louise apareceu do nada e provou ser madura, diligente e pronta para trabalhar – isso lembra a rainha da sua filha, a princesa Anne, que se preocupa com o dever”, disse a fonte.

“A Rainha adora o facto de Louise e James apreciarem o seu tempo em Balmoral”, acrescentou outra fonte, referindo-se à propriedade da família na Escócia.