Bastonária dos Enfermeiros comenta polémica com autarca de Portimão: “A gorda fura filas. Malvada a hora que nasci magra”

Ana Rita Cavaco comentou declaração da presidente da Câmara de Portimão, que foi vacinada contra a covid-19.

A bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, utilizou as redes sociais para comentar mais um caso polémico relacionado com a vacinação indevida contra a covid-19, nomeadamente o caso que envolve a autarca de Portimão, Isilda Gomes.

Ana Rita Cavaco comentou, com ironia, a justificação dada pela autarca a um jornal. “Tenho 69 anos, sou obesa e hipertensa”, afirmou Isilda Gomes, em declarações ao Observador, depois de ter sido vacinada a par dos profissionais que iriam trabalhar num hospital de campanha que foi recentemente erguido no recinto do Portimão Arena.

"Presidente da Câmara de Portimão. A gorda fura filas. Malvada a hora que nasci magra", escreveu Ana Rita Cavaco no Facebook.

De realçar que na passada segunda-feira, numa publicação partilhada nas redes sociais do município de Portimão, foi explicado que a autarca "dedica diariamente enquanto cidadã e voluntária uma parte do seu dia a promover visitas virtuais de familiares aos doentes Covid que estão internados no Hospital de Campanha do Portimão Arena e que é operacionalizado pelo Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA)".

"Na data da abertura do CHUA Arena, todos os que exerciam funções foram vacinados", e o mesmo foi “solicitado a Isilda Gomes na qualidade de voluntária do projeto Visitas Virtuais, tendo sido esta condição necessária para que pudesse exercer esta função".

Presidente da Câmara de Portimão. A gorda fura filas. Malvada a hora que nasci magra #primeiroavitoriadepoisarevolucao #SempreConvosco #semperfi #ohumorsalvanosdetudo #gracasadeusopopnaoegordo

Publicado por Ana Rita Pedroso Cavaco em Terça-feira, 2 de fevereiro de 2021