Altice oferece equipamentos tecnológicos a hospitais

Curry Cabral e Hospital dos Covões vão receber dezenas de equipamentos para que os doentes possam estar mais próximos das suas famílias.

Depois de já no ano passado ter disponibilizado mais de 400 equipamentos e serviços tecnológicos a instituições de ensino, saúde e solidariedade social, a Altice Portugal doa equipamentos de comunicações ao Hospital Curry Cabral e ao Hospital dos Covões.

Com esta doação de dezenas de equipamentos, a empresa liderada por Alexandre Fonseca assegura tecnologia aos doentes internados que estão impedidos de receber visitas, não podendo, por isso, privar com familiares e amigos.

“Com esta crise pandémica, que tudo mudou na vida dos portugueses, a tecnologia foi a âncora que permitiu e permite continuarmos ligados. As circunstâncias atuais impõem à Altice Portugal, líder do setor das telecomunicações, uma responsabilidade acrescida num Mundo em que as comunicações se tornaram indispensáveis, quer para a ligação e união dos portugueses, quer para a área da saúde, da educação, quer para assegurar com eficiência a continuidade dos negócios das empresas”, diz a empresa em comunicado.

A Altice defende ainda que está a cumprir o compromisso “Estamos cá, estivemos sempre cá e vamos continuar” e que é sob este mote que “são já inúmeras as ações realizadas, ao longo de 2020 e agora em 2021, no âmbito da saúde e da responsabilidade social”.

Destaque ainda para as iniciativas que visam o combate ao isolamento de doentes com covid-19, pacientes crónicos de risco ou de idosos, como disso é exemplo a associação da Altice Portugal à GNR, ao abrigo do programa 65 Longe+Perto, numa iniciativa de promoção, através de videochamadas, do contacto dos idosos com a família, ou ainda, a doação de equipamentos a crianças de agregados familiares com baixos rendimentos, visando assim assegurar o ensino à distância destes alunos, minimizando as desigualdades de acesso à educação.