Francisco Ramos em causa

Tem-se falado por aí mal de algumas das figuras que deviam estar mais em gabinete a tratar de assuntos da Pandemia, mas parece que se sentem melhor na TV a falar ao povo inteiro: são os casos mais visíveis da desastrada DG da Saúde e da ministra Marta Temido. O demitido Francisco Ramos, conhecido por…

Tem-se falado por aí mal de algumas das figuras que deviam estar mais em gabinete a tratar de assuntos da Pandemia, mas parece que se sentem melhor na TV a falar ao povo inteiro: são os casos mais visíveis da desastrada DG da Saúde e da ministra Marta Temido.

O demitido Francisco Ramos, conhecido por andar em gabinetes (sobretudo do PS) e em ter participado na campanha presidencial de Marisa Matias (BE), tem tido o azar de se ver forçado a fazer várias alterações aos seus planos iniciais (pelos vistos, nem muito bons) de vacinação, para ir atrás das vontades de Costa, que pelos vistos anda atrás das vontades de outros.

Claro que o melhor era arranjar uma pessoa logo de ideias fortes, que não se deixasse impressionar por pressões do momento – quase sempre más nos casos graves. Veremos se é o caso do actual almirante, que para já, apesar de bem falante, não aparece muito.