PSP alerta para burlas relacionadas com a vacina contra a covid-19

Os indivíduos “chegam a pedir quantias de dinheiro para a vacina e inclusive poderão simular diagnósticos de outras doenças de forma a possibilitar extorquir outras quantias monetárias”.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) alertou, esta sexta-feira, a população da Região Autónoma da Madeira, "com primazia aos mais idosos", para o possível surgimento de tentativas de burlas de alegados médicos ou funcionários responsáveis pela elaboração de listas para a administração da vacina contra a covid-19. 

Em comunicado, o Comando da PSP da Madeira alerta para "indivíduos que geralmente se apresentam bem vestidos e por vezes intitulam-se de médicos ou funcionários do estado responsáveis pelo levantamento estatístico junto da população tendo em vista a elaboração de listas para a administração da vacina COVID-19".

Estes indivíduos "chegam a pedir quantias de dinheiro para a vacina e inclusive poderão simular diagnósticos de outras doenças de forma a possibilitar extorquir outras quantias monetárias".

Assim, a PSP apela os cidadãos a não facultarem qualquer quantia de dinheiro e a contactar as autoridades, "a fim de possibilitar uma rápida atuação das Forças de Segurança de forma a poder intercetar, procedendo à sua identificação e responsabilização criminal".