Sociedade

Detido homem que engravidou menor de 13 anos em Lisboa

Suspeito era amigo da família da vítima, que, além de ser menor, tem um um défice cognitivo.


A Polícia Judiciária deteve um homem, de 45 anos, por suspeita de ter violado e engravidado uma menina de 13 anos, que tem um défice cognitivo.

“A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, procedeu à identificação, localização e detenção de um homem, com 45 anos de idade, por fortes indícios da prática de crimes de abuso sexual de crianças, agravado, na forma consumada e da qual resultou a gravidez de uma menor de 13 anos”, informa a PJ, através de comunicado.

O homem ter-se-á aproveitado do facto de ser um “amigo de família” da vítima e aproveitava as ausências da mãe para cometer os abusos sexuais.

“O suspeito, amigo da família, aproveitava as ausências da mãe da criança para se deslocar a sua casa, onde abusava sexualmente da vítima, mesmo sabendo da sua idade e do défice cognitivo de que aquela padecia”.

Os abusos sexuais foram praticados mais do que uma vez e, um deles cometido em novembro de 2020 veio a resultar a gravidez da criança.

A situação foi sinalizada em meio escolar, tendo sido sendo denunciada às autoridades, que abriram uma investigação.

O suspeito já foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito a prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.