FPF vai apoiar clubes com provas suspensas

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) criou um fundo de dois milhões de euros para apoiar os clubes cujas competições foram suspensas devido à pandemia da covid-19.

São dois milhões de euros que a FPF vai disponibilizar para, "face ao impacto gerado pela pandemia de covid-19 […]  ajudar os clubes das provas nacionais e distritais que foram obrigados a suspender a sua atividade", como se pode ler em comunicado oficial. O valor terá uma parte a fundo perdido e outra a título de empréstimo, que irá até 1500 euros para os clubes da segunda divisão nacional e primeiras divisões distritais, 1250 para as restantes divisões distritais e terceira nacional e 1000 euros para a formação no futsal.

Todos os clubes se podem candidatar a este apoio, e cada associação distrital e regional vai receber 15 mil euros, garante a FPF, para além de um valor variável por cada clube presente em cometições suspensas em janeiro de 2021.

Recorde-se que, no momento atual de estado de emergência, as únicas competições que se mantêm ativas são os principais escalões nacionais de seniores, como a Primeira e II Liga de Futebol, e o Campeonato de Portugal.