SEF detetou 11 medidas cautelares nas operações de controlo na fronteira terrestre

Estas medidas foram detetadas através de um sistema móvel – SEF Mobile – que permite controlar as fronteiras “de uma forma rápida e segura”. 

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detetou 11 medidas cautelares, através de um sistema móvel que facilita o controlo de fronteira, em seis dos 18 pontos de passagem autorizados (PPA), no âmbito do controlo da fronteira terrestre entre Portugal e Espanha.

De acordo com o comunicado do SEF, foi detetada na PPA de Vila Verde da Raia e de Caia uma medida cautelar “com indicação de vigilância discreta e controlo específico”. Em Castro Marim, foram detetadas cinco: uma também para a “vigilância discreta e controlo específico” e quatro para “apreensão de documentos de identificação”.

Já na PPA de Quintanilha, foi detetada uma medida cautelar referente a uma pessoa procurada “no âmbito de processo judicial” e outra “para apreensão de documento de identificação, tal como no PPA de Mourão”.

Por último, em Vila Formoso, o SEF “detetou uma medida cautelar com pedido de paradeiro judicial”.

Estas medidas foram detetadas através de um sistema móvel – SEF Mobile – que permite controlar as fronteiras “de uma forma rápida e segura”, através da “realização de consultas a diferentes bases de dados” e ainda devido à situação epidemiológica atual, permite a verificação do controlo documental “sem que os inspetores tenham de manusear o documento de identificação”.