Vida

Madonna acusada de adulterar fotografia ao colocar o seu rosto no corpo de outra pessoa

"Quando a Madonna partilha uma foto sua no Instagram para promover um álbum mas, na verdade, o corpo é teu (não estou a gozar)", escreveu Amelia Goldie, a autora da fotografia, nas redes sociais

A cantora Madonna foi acusada de adulterar uma fotografia, na qual colocou a sua cara no corpo de outra pessoa. A fotografia foi publicada em 2015 no Instagram, no momento em que a Madonna estava a produzir o seu álbum Rebel Heart.

"Quando a Madonna partilha uma foto sua no Instagram para promover um álbum mas, na verdade, o corpo é teu (não estou a gozar)", escreveu Amelia Goldie, a autora da fotografia, nas redes sociais.

Numa entrevista ao Buzzfeed, a mulher australiana disse que inicialmente pensou que a montagem se tratava de uma brincadeira. "Tentei entrar em contacto com a equipa dela, duas vezes, mas não obtive resposta. Se conseguisse falar com ela ia rir-me e dizer que me sinto lisonjeada, mas claro que gostaria de ser creditada! Se vais pôr a tua cara no corpo de outra pessoa ao menos essa pessoa merece ser mencionada. Mas não guardo rancor”.

Amelia Goldie tem 28 anos, é escritora, fotógrafa e profissional de marketing digital, e já trabalhou para marcas bastante conhecidas como Yves Saint Laurent, Karl Largerfeld, Loreal, entre outras.

A fotografia alterada continua publicada no Instagram de Madonna e tem mais de 300 mil gostos. Desde que Goldie revelou a sua história, muitas pessoas foram comentar a publicação de 2015.

Os internautas já detetaram uns erros “básicos” do Photoshop, visto que dá para perceber que o rosto de Madonna está “claramente desproporcional ao corpo”.

 

 

@ameliamgoldie

When Madonna photoshops her face onto your body (never thought that’d be a sentence I’d say) ##ohno ##madonna

♬ Oh No - Kreepa