Homenagem a Telma Monteiro conta com a presença do Presidente da República

Uma cerimónia com a presença do Presidente da República vai servir de homenagem a Telma Monteiro, no segundo dia dos Europeus de judo, em Lisboa, no dia 17 de abril.

Telma Monteiro, considerada atleta do ano pela quinta vez na sua carreira, em março deste ano, vai ser homenageada no dia 17 de abril, no âmbito dos Europeus da modalidade, a decorrer em Lisboa.

A cerimónia vem sendo organizada desde 2019, ano em que se atribuiu a organização deste evento a Lisboa. Telma Monteiro é "uma das melhores atletas do mundo”, garante Jorge Fernandes, presidente da Federação Portuguesa de Judo, que referiu à agência Lusa que a judoca vai ainda receber uma “medalha de mérito”.

Presentes estarão, da parte do Governo, o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e o secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, para além do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Os Europeus de judo de Lisboa acontecem de 16 a 18 de abril, onde estão 18 judocas portuguesas em competição, entre as quais Telma Monteiro, que luta pela sua 15.ª medalha, no seu 15.º Europeu. A judoca nunca saiu de mãos a abanar de um Europeu, conquistando o título de campeã da Europa por cinco vezes, para além de duas medalhas de prata e sete de bronze.