Mulher chocada com bilhete de vizinhos que querem envenenar o seu cão por ladrar demasiado

“O seu cão está prestes a ser envenenado, pois ladra demais. Lamentamos, mas não há outra opção, a culpa é sua”, lê-se numa nota encontrada por uma mulher que estava à procura do seu animal.

Uma australiana, de 66 anos, residente em Sydney, ficou preocupada com o cão, que tinha saído, como habitualmente, para passear e decidiu ir à sua procura.

Pouco depois descobriu o seu cão, da raça podengo, a roer um osso, que atirou para o lado sem pensar muito no assunto e seguiu caminho, mas alguma coisa a fez voltar para trás e o que encontrou deixo-a em choque.

Perto do local onde descobriu o animal a roer o osso, estava a um bilhete impresso a computador onde se podia ler: “O seu cão está prestes a ser envenenado, pois ladra demais. Lamentamos, mas não há outra opção, a culpa é sua".

A dona do animal apressou-se a levá-lo ao veterinário, para se certificar de que estava bem, não tendo sido possível, no entanto, comprovar o envenenamento ou não.

Entretanto, denunciou o caso às autoridades a quem entregou o bilhete e o osso, que foi recuperar. Ambos os elementos serão agora sujeitos a testes de ADN, para tentar localizar os autores da nota, tenha sido esta uma ameaça real ou não.

“Fico doente só de pensar nisso”, disse, a um canal de televisão local, a dona do cão, referindo-se ao conteúdo do bilhete. “Se tinham algum problema connosco deveriam ter-nos dito”, acrescentou.