Polícia espanhola desmantela rede que roubava carros de luxo em Portugal

Os carros eram vendidos em concessionários de luxo em Espanha.

A Polícia Nacional espanhola anunciou, esta quarta-feira, que desmantelou uma rede que se dedicava ao roubo de carros de luxo em Portugal para os vender em Espanha. A investigação contou com o apoio da Polícia Judiciária.

A autoridade espanhola revelou que a operação final de desmantelamento ocorreu em Málaga e Granada, na Andaluzia, e em Madrid. Quatro pessoas foram detidas, duas das quais responsáveis por dois concessionários de luxo em Málaga e Madrid, onde os carros eram vendidos, e as outras duas estavam envolvidas na falsificação da documentação dos automóveis. Foram ainda recuperados quatro veículos.

A investigação começou após o sistema europeu de troca de informações ter informado a polícia espanhola de um possível registo fraudulento em Espanha de um veículo topo de gama proveniente de Portugal.

A PJ de Vila Real já tinha dado início a uma investigação sobre um grupo criminoso internacional que se dedicava à falsificação, fraude e roubo de veículos, pelo que a troca de informações facilitou a localização dos automóveis roubados