João Galamba usou “linguagem desajustada” em tweet mas mostrou “arrependimento” ao apagá-lo

Ministro diz que o assunto “está encerrado”. 

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, reagiu, esta segunda-feira, às declarações do seu secretário de Estado Adjunto e da Energia sobre o programa Sexta às 9. O governante admite que João Galamba usou “linguagem desajustada”, mas que o próprio o reconheceu ao apagar o seu comentário, mostrando arrependimento.

“Acho que o próprio secretário de Estado João Galamba reconheceu que a forma de intervir não era adequada quando se arrependeu e, logo a seguir a ter produzido o comentário que produziu, o retirou”, disse Matos Fernandes em declarações à agência Lusa.

Recorde-se que num comentário publicado no Twitter, João Galamba referiu-se ao programa Sexta às 9, da RTP, como “estrume” e “coisa asquerosa”. As declarações do secretário de Estado foram feitas em resposta a outro comentário em que era visado.

“Para mim, o assunto está encerrado. Não acho, de facto, e sobretudo parece-me evidente que [João Galamba] também não acha, que esta seja a melhor forma de fazer comentários”, acrescentou o ministro, sublinhando que “o comentário, de uma linguagem desajustada, foi imediatamente retirado e isso corresponde ao arrependimento de quem fez o comentário”.

“Não vou com isto dizer que ache que o 'Sexta às 9' trata estes assuntos de uma forma justa”, observou.

“A partir do momento em que quem está ativo nas redes sociais retira um comentário, é porque, naturalmente, reconhece que foi infeliz e se arrependeu”, reiterou. “Mal fora que isso apagasse em algum momento o excelente trabalho que o João Galamba tem feito nesta equipa”, rematou.

{relacionados}