Governo assegura que funcionamento do SIRESP está “salvaguardado”

Atual contrato da Altice com o SIRESP finda em junho. Secertária de Estado diz que o sistema “está permanentemente salvaguardado”.

A secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, assegurou, esta quinta-feira, que o funcionamento do SIRESP está salvaguardado.

"Estamos plenamente confiantes que todas as entidades que estão a trabalhar nesta matéria, desde o MAI, o SIRESP e a própria Altice, todas estão a trabalhar em grande sintonia e em grande convergência para garantir que mantemos, após o dia 30 [junho], o sistema todo a funcionar sem qualquer rutura, o que seria obviamente inaceitável", disse a governante, em declarações aos jornalistas em Proença-a-Nova.

Recorde-se que, ontem, Alexandre Fonseca, presidente da Altice, mostrou-se preocupado com o "prazo apertado" para renovação do contrato SIRESP, responsabilizando o Governo e o SIRESP pelos atrasos na renovação.

"Estamos a trabalhar em toda a questão legislativa para que as coisas possam, obviamente, continuar. É um processo complexo que está a dar os seus passos e que vai permitir que o sistema continue a funcionar, sem ruturas, sem quebras, garantindo a tranquilidade que este mundo da gestão de emergências precisa para poder trabalhar", disse Patrícia Gaspar, acrescentando que o sistema "está permanentemente salvaguardado" e não antecipa "nenhuma rutura nem nenhuma quebra" no seu funcionamento.

"Isso é o tipo de situação que não poderíamos permitir que acontecesse", rematou.