Homem de 51 anos detido por abusar sexualmente de mulher com deficiência mental

Suspeito aproveitou-se das funções que exerce numa casa de acolhimento residencial para adultos com deficiência para cometer os abusos.

Um homem, de 51 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), esta quinta-feira, por suspeitas de abusos sexuais.

A autoridade revela, em comunicado, esta sexta-feira, que, por meio de uma denúncia anónima, chegaram ao conhecimento da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária factos suscetíveis de configurar a prática de crime contra a liberdade sexual.

Na sequência de uma investigação foi possível “definir o local da ocorrência” e “os seus intervenientes”. O suspeito aproveitou-se das funções que exerce numa casa de acolhimento residencial para adultos com deficiência para cometer os abusos. A vítima é uma mulher, de 26 anos, "portadora de deficiência mental acentuada",

“As agressões sexuais aconteceram em períodos distintos, reportando-se a primeira ocorrência ao verão de 2020 e verificando-se sempre em ambiente totalmente controlado pelo ora detido, nomeadamente num estabelecimento comercial e sempre em ocasiões em que se encontravam sozinhos”, informa a autoridade.

O detido foi presente perante as Autoridades Judiciárias competentes, para interrogatório Judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.