Após sete anos de jejum, Atlético de Madrid conquista campeonato espanhol

O golo da vitória parte da assistência de João Félix, que substituiu Saúl aos 63’, para toque do pé de Luis Suárez.

Após sete anos de jejum, Atlético de Madrid conquista campeonato espanhol

Sete anos depois, o Atlético de Madrid sagra-se campeão espanhol pela 11.ª vez. A equipa de João Félix venceu o Valladolid na última jornada, terminando com mais dois pontos do que o Real Madrid, que ficou com o segundo lugar.

O Atlético de Madrid entrou no jogo do título com mais dois do que os ‘merengues’ e foi para o intervalo a perder desde os 18 minutos, com um golo de Óscar Plano. Tal como os ‘colchoneros’, a situação do Real Madrid também não era a melhor, visto que estava a perder em casa com o Villarreal.

Já nos 57’, o Atlético de Madrid empata o jogo com um lance de Ángel Correa. O golo da vitória parte da assistência de João Félix, que substituiu Saúl aos 63’, para toque do pé de Luis Suárez no minuto 67. 

Os ‘merengues’ ainda fizeram a reviravolta no marcador e venceram o Villarreal por 2-1. Porém, a vantagem de dois pontos retirou a oportunidade do Real Madrid ganhar a Liga espanhola.

João Félix ganha o seu primeiro troféu ao serviço dos ‘colchoneros’, dois anos depois de sair do Benfica e ter assinado contrato com a equipa espanhola.

Assim, a época 2020/2021 da La Liga termina com o Atlético de Madrid em 1.º lugar, seguindo-se do Real Madrid, Barcelona, Sevilla. Estes quatros clubes vão entrar diretamente para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Porém, de frisar que Sevilla vai jogar ainda a última jornada, mas o Real Sociedad já não tem hipóteses de agarrar o seu lugar. 

Já os qualificados para a fase de grupos da Liga Europa são o Real Sociedad e o Betis. Por último, o Villarreal que irá rumar também à Europa para disputar a Liga Conferência Europa.