Vida

O "pequeno-almoço português perfeito" com ovos e porco preto, segundo Gordon Ramsay

Os portugueses não se mostraram satisfeitos com a sugestão do chef.


O conhecido chef britânico Gordon Ramsay passou por Portugal para gravar os episódios da terceira temporada do programa ‘Uncharted’ e surpreendeu os portugueses ao cozinhar um pequeno-almoço com carne de porco preto, bacon e ovos.

“Bem-vindos a Portugal, um lugar incrível e acreditem que tive aqui uma semana extraordinária”, começou por dizer num vídeo partilhado na sua página de YouTube.

O chef pegou em vários alimentos e em menos de 10 minutos fez um pequeno-almoço tipicamente britânico – ovos e bacon – com produtos nacionais, como aliás, tem feito em vários vídeos da série ‘Scrambled: On the Road’, em que partilha várias receitas com ovos e outros produtos locais.

Apesar de nunca ter dito que iria cozinhar um pequeno-almoço típico de Portugal, os portugueses não se mostraram satisfeitos com a sugestão do chef.

“Gordon, amigo, não sei com que ‘tugas’ te dás, mas este é o pequeno-almoço português”, disse um internauta na legenda de uma fotografia que mostra um galão e uma torrada. Há ainda quem diga que o “verdadeiro pequeno-almoço português” também é composto por um pastel de nata ou uma tosta mista acompanhada por um café.