Detido homem suspeito de raptar outro em Alcoutim devido a alegada dívida

O homem é suspeito da prática de um crime de rapto.

Um homem, de 34 anos, foi detido e presente ao Tribunal de Faro para primeiro interrogatório judicial, por ser suspeito de raptar outro em Alcoutim, devido a uma alegada dívida. O arguido ficou sujeito a apresentações periódicas às autoridades e está proibido de contactar com a vítima, de 31 anos.

Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Faro explica que o crime ocorreu no final de abril de 2021, durante a tarde. O suspeito e três indivíduos “dirigiram-se ao local de trabalho da vítima, sito no concelho de Alcoutim. Aí chegados, abeiraram-se da vítima e desferiram-lhe socos e pontapés, na sequência do que o introduziram num automóvel e o transportaram para Loulé”, lê-se.

Em Loulé, quando o suspeito e os três sujeitos “diligenciavam para se apoderarem de uma viatura”, a vítima conseguiu fugir.

Em causa estaria uma dívida da vítima para com o suspeito.

A detenção do suspeito aconteceu na sequência de num mandado emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Faro, após uma investigação da Polícia Judiciária, que efetivou a detenção.