Homem procurado em Itália detido durante ação de fiscalização das medidas covid-19 na Grande Lisboa

O homem foi condenado “a uma pena de prisão efetiva de dois anos e quatro meses por falsificação de documentos, burla e contrafação”.

Um homem, de 52 anos, foi detido na sexta-feira, em Sesimbra, pela Guarda Nacional Republicana (GNR) para cumprimento de pena de prisão efetiva.

Em comunicado, esta segunda-feira divulgado, a GNR explica que a detenção ocorreu “durante a realização de uma ação de fiscalização tendo em vista o cumprimento das medidas implementadas para a Área Metropolitana de Lisboa”.

O suspeito “evidenciou um comportamento suspeito” e, durante a ação, persistiram “dúvidas na legitimidade da documentação apresentada”. Como tal, “foram efetuadas diligências policiais adicionais em que foi possível verificar a existência de um mandado de detenção europeu pendente sobre o suspeito, emitido em Itália”.

O homem foi condenado “a uma pena de prisão efetiva de dois anos e quatro meses por falsificação de documentos, burla e contrafação” e será, esta segunda-feira, presente ao Tribunal Judicial de Évora.