Mulher recebe transferência bancária de mil milhões de dólares por engano

Uma mulher da Florida tornou-se na 615.ª pessoa mais rica dos Estados Unidos da América.

Julia Yonowski, uma mulher do estado norte-americano da Florida, descobriu no passado sábado que é a 615.ª pessoa mais rica daquele país, que tem cerca de 328 milhões de pessoas.

Tudo começou quando a mulher se dirigiu a uma caixa de multibanco para depositar 20 dólares, cerca de 16 euros, e decidiu consultar o saldo da conta. Foi nesse momento que tinha 999.985.855,94 dólares, 837 milhões de euros, que não eram seus.

Ao canal WFLA, a mulher explicou que já se tentou “ver livre” do dinheiro, mas que não está a ser tarefa fácil porque o banco não responde às suas chamadas. “Não consigo falar com eles. Fico presa nas chamadas automáticas e não consigo encontrar uma pessoa”, revelou.

Julia disse ainda que só foi ver o saldo da conta porque teve dificuldades em depositar os 20 dólares: o banco avisou-a de que poderia ser cobrada por ter demasiado dinheiro na conta.

“Oh meu deus, eu fiquei petrificada. Sei que a maioria das pessoas iria pensar que ganhou a lotaria, mas eu fiquei petrificada”, contou. “Eu sei, eu li histórias de pessoas que ficam com dinheiro e depois têm de o devolver, e eu não quero fazer isso porque não é o meu dinheiro”.