ASAE fechou 10 estabelecimentos de diversão noturna e passou 31 multas durante fiscalização em Lisboa

Operação decorreu na noite desta sexta-feira. 

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) fechou 10 estabelecimentos de diversão noturna e instaurou 31 processos de contraordenação, em Lisboa, durante uma operação de fiscalização das regras para combater a pandemia, na noite desta sexta-feira.

Em comunicado, este sábado, a ASAE explica que a operação denominada “Operação Convívio Seguro II”, decorreu nas zonas “onde se localizam os espaços de diversão noturna mais frequentados na cidade de Lisboa, tendo como principal objetivo fiscalizar o cumprimento das regras aplicáveis no atual contexto da pandemia da doença da covid-19”.

No total foram fiscalizados 50 operadores económicos, tendo sido instaurados 31 processos de contraordenação “destacando-se como principais infrações a falta de observância do dever de encerramento dos estabelecimentos, o não cumprimento das regras de ocupação, lotação, permanência, distanciamento físico nos locais abertos ao público e o incumprimento das regras de fornecimento e venda de bebidas alcoólicas após as 21h, entre outras”.

A ASAE determinou ainda “a suspensão imediata de atividade de 10 estabelecimentos”. A  operação contou com a colaboração da Polícia Municipal.