Oito recrutas internados no Hospital Militar após instrução

Os soldados “estão todos a evoluir bem, bem-dispostos e a previsão é que tenham alta muito em breve, estando animados para voltar à instrução”, segundo a porta-voz do Exército.

Oito soldados recrutas estão internados no Hospital Militar em Lisboa, desde sexta-feira, depois de cinco dias de instrução, confirmou fonte do Exército à agência Lusa.

Estes soldados fazem parte do grupo de 33 recrutas que iniciou a sua instrução básica no Regimento de Artilharia Antiaérea n.º 1, em Queluz, na segunda-feira passada.

Poucos dias depois, na sexta-feira, oito dos recrutas foram admitidos no Hospital das Forças Armadas, em Lisboa, estimando-se que o internamento esteja relacionado com excessiva exposição ao sol, na sequência das altas temperaturas que se fizeram sentir na semana passada.

Os soldados "estão todos a evoluir bem, bem-dispostos e a previsão é que tenham alta muito em breve, estando animados para voltar à instrução", segundo a porta-voz do Exército, citado pela agência Lusa.

A mesma fonte explicou ainda que a opção pelo internamento hospitalar se deveu ao facto de garantir a monitorização dos soldados e que a sua recuperação era acompanhada por profissionais de saúde.