Textor afirma que se encontrou com Luís Filipe Vieira

Norte-americano aumenta oferta pelo Benfica e diz que está disposto a comprar as ações de quem queira sair

John Textor, o empresário que assinou um acordo com José António dos Santos para adquirir 25% das ações do Benfica, adianta ao Nascer do Sol que pretende atualizar a sua proposta de compra e chega mesmo a oferecer-se para adquirir as ações de qualquer outro acionista que queira sair.

O empresário norte-americano, apaixonado por futebol, faz questão de reforçar que o negócio com o ‘Rei dos Frangos’ não foi feito em segredo, e explica que se encontrou com Luís Filipe Vieira porque queira garantir que a direção do clube via com bons olhos a sua entrada como investidor.

“A nossa operação foi realizada à luz do dia, com assinatura no átrio do Four Seasons Hotel em Lisboa”, explica o empresário, confirmado informação que o jornal i já tinha avançado. “Fomos fotografados juntos num local público. (…) e não havia segredo sobre o encontro”, sublinha.

O norte-americano afirma que também se encontrou com Luís Filipe Vieira, no dia seguinte à assinatura do acordo com José António dos Santos, e visitou o Estádio da Luz, as instalações da Benfica TV e o Centro de Estágios do Seixal.

“O encontro foi breve, com a ajuda de um tradutor e fiquei com a sensação de que o sr. Vieira valorizou o meu interesse no Benfica”, adianta Textor. “De seguida visitei todas as instalações relevantes” do clube, “não tive controlo sobre quem foi ou não informado [da visita], mas o meu ‘tour’ foi feito à luz do dia, sendo fotografado constantemente apresentado a várias pessoas. Foi um grande dia, um sonho tornado realidade”, acrescenta.

Textor explica ainda que não falou logo do seu encontro com Luís Filipe Vieira, no seu primeiro comunicado, por considerar que deveria ter alguma reserva face aos últimos acontecimentos no clube.

John Textor emitirá brevemente um comunicado, a que o Nascer do Sol teve acesso em exclusivo.