Homem de 73 anos é o presumível autor de quatro incêndios florestais em Santa Maria da Feira

Fogos, ocorridos na freguesia de Guisande – Lobão, em Santa Maria da Feira. eram provocados com recurso a um isqueiro. Existem suspeitas de que o detido seja autor de vários outros incêndios naquela localidade.

Um homem de 73 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) pela presumível autoria de, pelo menos, quatro incêndios florestais ocorridos na freguesia de Guisande – Lobão, em Santa Maria da Feira.

Em comunicado, esta terça-feira divulgado, a PJ explica que “os fogos foram provocados durante o dia com recurso a isqueiro, tendo sido ateados em zonas de caminhos, confinantes com povoamento florestal”.

“A área confinante com os terrenos onde foram ateados os incêndios é habitacional, com várias moradias e floresta, tendo ardido alguns hectares e só não se propagando a uma extensão maior devido ao rápido combate desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros de Arrifana”, acrescenta a nota.

Existem suspeitas de que o detido seja autor de vários outros incêndios naquela localidade, mas a investigação ainda está a decorrer.

O detido é um pedreiro reformado, sem antecedentes criminais, e vai ser presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.