Economia

Media Capital desmente venda de rádios ao grupo alemão Bauer, mas confirma interesse

A Media Capital sublinha que “não foram apresentadas quaisquer ofertas vinculativas e é prematuro dizer neste momento que será alcançado algum acordo”. 


A Media Capital desmentiu, esta sexta-feira, as notícias que davam conta da venda de toda a sua operação de rádio – M80, Comercial, Cidade FM, Smooth Fm e Vodafone – ao grupo alemão Bauer Media Group UK. No entanto, confirma “ter recebido uma manifestação de interesse em relação ao seu negócio das rádios provinda da Bauer”.

Em comunicado, enviado às redações, a Media Capital sublinha que “não foram apresentadas quaisquer ofertas vinculativas e é prematuro dizer neste momento que será alcançado algum acordo”, acrescentando que a “produção de efeitos dependeria sempre” de “autorizações regulatórias, designadamente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social – ERC”.

Recorde-se que o i noticiou a venda do negócio das rádios na edição desta sexta-feira, mas ao tentar perceber junto da Media Capital o motivo de venda não obteve resposta até ao fecho da respetiva edição. Também a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) e a CMVM não adiantaram qualquer informação.