Médicos enaltecem vice-almirante Gouveia e Melo. “Foi determinante para colocar Portugal num caminho de exemplo”

A Ordem dos Médicos sublinha que a “liderança do Vice-Almirante foi determinante para colocar Portugal num caminho de exemplo no que à vacinação diz respeito, reforçando a confiança na ciência, na medicina e nas vacinas”.

Médicos enaltecem vice-almirante Gouveia e Melo. “Foi determinante para colocar Portugal num caminho de exemplo”

A Ordem dos Médicos enalteceu, esta quarta-feira, o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo pelo trabalho desenvolvido na liderança da task-force de vacinação contra a covid-19, bem como pela sua equipa.

Numa nota, publicada na sua página oficial, a Ordem dos Médicos sublinha que a “liderança do Vice-Almirante foi determinante para colocar Portugal num caminho de exemplo no que à vacinação diz respeito, reforçando a confiança na ciência, na medicina e nas vacinas”.

“A elevação, a capacidade de trabalho, o sentido de missão, a estratégia e o planeamento revelados ao longo destes meses foram essenciais para Portugal estar perto da meta de 85% de população vacinada”, lê-se.

O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, destaca ainda a "capacidade ímpar" de Gouveia e Melo "de estar próximo de quem faz acontecer as coisas no terreno, nomeadamente dos médicos e outros profissionais de saúde que estiveram nos centros de vacinação".

Na ótica de Miguel Guimarães, o vice-almirante “soube também ouvir as necessidades e adaptar o plano”, que permitiu atribuir “à Ordem dos Médicos a missão de vacinar mais de 6.000 médicos que estavam a ficar para trás, por não terem vínculo direto ao Serviço Nacional de Saúde ou por estarem noutros setores de atividade”.

O bastonário agradeceu também “o trabalho extraordinário de toda a equipa da Ordem dos Médicos e a cooperação das instituições onde a Ordem dos Médicos concretizou o seu plano de vacinação”.