Tormenta em Espanha

O Barcelona viaja neste sábado até Madrid, para enfrentar o Atlético. Em Inglaterra, Liverpool e Manchester City lutam pelo topo.

Quem sabe o que mais poderá acontecer ao todo poderoso Barcelona? O clube tem sofrido fortemente depois da saída de Lionel Messi e, até agora, não conseguiu marcar qualquer ponto na Liga dos Campeões, arrecadando três empates na liga espanhola. Hoje, os blaugrana viajam até à capital do país para enfrentar o Atlético de Madrid de João Félix, que se confrontará assim com Ansu Fati, o guineense que regressou ao ativo ao fim de 10 meses de pausa.

Em Inglaterra, na primeira jornada da Premier League, o Manchester City sofreu frente ao Tottenham Hotspur de Nuno Espírito Santo e essa derrota – a única, até agora – tem-lhe saído cara. Ao fim de seis jornadas, o emblema de João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva ocupa o segundo lugar da tabela de classificação a apenas um ponto de distância do Liverpool, onde milita o português Diogo Jota, que não perdeu ainda desde o início da época.

No domingo, reds e citizens enfrentam-se em Anfield Road, num jogo entre dois gigantes que poderá ditar a solidificação da liderança do Liverpool, ou, ao invés, uma ultrapassagem dos citizens aos seus anfitriões, roubando-lhes o primeiro lugar da classificação geral.