Homem alcoolizado e em contramão provoca acidente em Viana do Castelo

Colisão provocada pelo condutor embriagado causou mais dois acidentes, do qual resultaram dois feridos.

Um homem de 60 anos foi detido na manhã desta sexta-feira deito pela GNR, por estar a conduzir em contramão, com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 gramas por litro (considerado crime), na Austoestarda 28 (A28), em Viana do Castelo, tendo acabado por chocar com um camião.

De acordo com uma fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo à agência Lusa, o homem foi detido no local pelos militares daquela força policial.

O acidente ocorreu às 09:33, na margem esquerda do rio Lima, na ponte sobre o rio Lima, de acesso à autoestrada A28.

Segundo a mesma fonte, o homem "que conduzia o veículo ligeiro entrou em contramão na ponte, do lado de Darque (sul/norte), desviou-se de várias viaturas que seguiam no sentido correto (norte/sul) e acabou por chocar com um camião", acrescentando que, na sequência do acidente, "mais duas viaturas, uma ligeira e um pesado, acabaram por colidir". 

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), dos acidentes resultaram dois feridos, duas mulheres de 29 e 51 anos, transportadas ao hospital de Santa Luzia.

No local, estiveram 18 operacionais e oito viaturas dos Bombeiros Sapadores, da concessionária da autoestrada, da GNR e a ambulância do hospital de Santa Luzia.