Sociedade

Grande operação da PSP no Bairro da Cova da Moura termina com detenção de 16 pessoas

Os homens foram detidos por serem suspeitos de furtos, roubos e tráfico de droga. A operação começou ontem e terminou hoje às 08h00, onde a polícia apreendeu armas de fogo, munições e quantidades de vários tipos de droga. Também foi entregue uma habitação, que estaria a ser usada ilegalmente para festas, ao proprietário. 


Na sequência de operações policiais que decorreram entre ontem, segunda-feira, e hoje, terça-feira, a Policia de Segurança Pública (PSP) deteve 16 homens suspeitos de furtos, roubos e tráfico de droga, no Bairro da Cova da Moura, na Amadora, em Lisboa. 

Segundo o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, os homens têm "idades compreendidas entre os 20 e os 45 anos". Dos 16, 11 foram detidos na segunda-feira pelas seguintes razões: "um por falta de habilitação legal para conduzir; um por posse de munições; dois por condução sob o efeito de álcool; três por desobediência; três por tráfico de estupefaciente; e um por mandado para cumprimento de 60 dias de prisão", especificou a PSP, em comunicado. 

Já os outros cinco foram detidos hoje: três por tráfico de produto estupefaciente; um por mandado para cumprimento da pena de prisão efetiva de quatro anos, por crime de ofensa à integridade física qualificada; e um por roubo, ao qual foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, detalhou a força de segurança. 

A operação policial começou ontem e terminou esta terça-feira, pelas 08h00, no Bairro da Cova da Moura, onde foi "possível recolher inúmeros indícios, que apontaram para a alegada participação de um conjunto de indivíduos em crimes de furtos, roubos e tráfico de estupefacientes, culminando com o cumprimento de diversos mandados de busca e detenção emanados por autoridade judiciária, executados por diversas valências da PSP, incluindo a Unidade Especial de Polícia", indicou a PSP.

Na segunda-feira, a polícia apreendeu "um revólver e cinco munições 7.65; seis telemóveis; 191 cartuchos calibre 12; 600 euros; uma estufa; 42,38 gramas de cocaína; 5,71 gramas de crack; sete balanças; 24,06 gramas de heroína; 493,02 gramas de produto indeterminado; 203,99 gramas de haxixe; 24 munições de salva; três balaclavas (passa-montanhas); e uma máquina fotográfica".

E ainda foi "entregue ao seu legítimo proprietário uma habitação, a qual era utilizada para a realização de festas, sem autorização do proprietário, que se encontrava ocupada ilegalmente", revelou também a força de segurança. 

Já na operação de hoje, a polícia apreendeu uma grande quantidade de vários tipos de droga e também dinheiro: "4.201,00 euros; um PC portátil; 350,17 gramas de cocaína; 36,10 gramas de heroína; 40,00 gramas de ecstasy; 558,17 gramas de haxixe; e 2.965,54 gramas de produto indeterminado". 

Os comentários estão desactivados.