Jovem de 22 anos em morte celebral após acidente no concerto de Travis Scott

“Havia camadas de corpos no chão”, revelou a prima da vítima. 

Bharti Shahanti, uma jovem de 22 anos, está em morte cerebral depois de ter sido abalroada no concerto de Travis Scott, no festival Astroworld, na passada sexta-feira. A informação foi confirmada pela família ao ABC13, esta terça-feira, que adiantou que a vítima está em estado crítico e ligada a um ventilador.

Bharti foi ao concerto com a irmã, Namrata, e com a prima, Mohit, mas acabaram por se afastar assim que a multidão começou a empurrar.

"Assim que uma pessoa caiu, as outras começaram a cair também, como um dominó. As pessoas estavam a cair em cima umas das outras", revelou a prima, acrescentando que "havia camadas de corpos no chão, camadas de mais ou menos duas pessoas. Nós estávamos a lutar para vir ao de cima e respirar para permanecermos vivas". 

Bharti foi levada para o hospital de ambulância, tendo os paramédicos feito manobras de reanimação no caminho. Neste altura a irmã e a prima não sabiam o que se passava, uma vez que, no meio da confusão, perderam os telemóveis.

"Assim que largamos a mão dela, só a voltamos a ver na urgência do hospital", lembrou a irmã.

A jovem está agora ligada um ventilador, tendo sofrido múltiplos ataques cardiacos, revelaram os pais.

"Acho que ela perdeu oxigénio durante 10 minutos de uma vez e depois durante sete minutos", disse a prima, sublinhando que, por causa disso, 90% do tronco cerebral de Bharti ficou inchado.

O pai, Sunny Shahani, pede que toda a gente reze por ela, uma vez que os médicos "disseram que as chances de ela sobreviver são mínimas".

"Talvez as orações façam um milagre por ela", concluiu o pai.

A família da jovem criou uma conta no GoFundMe para que, quem quiser, possa doar dinheiro de maneira a cobrir as despesas médicas.