PJ detém oito pessoas e apreende 270 mil doses de cocaína

Droga tinha vindo da América do Sul.

A Polícia Judiciária deteve, nos últimos dias, oito pessoas, de várias nacionalidades, por suspeitas de tráfico de droga. 

"A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, identificou e deteve, nos últimos dias, oito cidadãos de várias nacionalidades sobre os quais recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes", lê-se na nota de imprensa divulgada esta terça-feira pela autoridade.

As detenções ocorreram no âmbito de investigações distintas à atividade de grupos criminosos que, de forma organizada, se dedicavam "à introdução de significativas quantidades de produtos estupefacientes em território nacional bem como à sua posterior distribuição".

De acordo com a PJ foram ainda apreendidas significativas doses de cocaína, que tinha sido transportada de um país da América do Sul para Lisboa. Caso chegasse aos circuitos de distribuição, a droga seria suficiente para, pelo menos, 270 mil doses individuais.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 24 e os 34 anos, foram presentes ao primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em prisão preventiva.