Itália começa a vacinar crianças contra a covid-19 daqui a duas semanas

O anúncio surge após a Agência Farmacêutica Italiana (AIFA) ter aprovado, na noite de quarta-feira, a vacinação de crianças, seguindo as recomendações da Agência Europeia de Medicamentos (EMA). 

Itália vai começar a vacinar crianças com idades entre os cinco e os 12 anos contra a covid-19 já daqui a duas semanas, a partir de 16 de dezembro.

Segundo indicou Francesco Figliuolo, comissário especial designado para gerir a pandemia em Itália, as doses da vacina da Pfizer/BioNTech "representam uma primeira parcela que vai continuar em janeiro e estará disponível a partir de 15 de dezembro, para que todos os postos de vacinação nas regiões e províncias autónomas possam vacinar as crianças a partir de 16 de dezembro".

O anúncio surge após a Agência Farmacêutica Italiana (AIFA) ter aprovado, na noite de quarta-feira, a vacinação de crianças, seguindo as recomendações da Agência Europeia de Medicamentos (EMA). A agência do país considera que os dados sobre a vacina "demonstram um elevado nível de eficácia e não há sinais de alerta em termos de segurança".

Desde modo, a injeção em menores entre os 5 e os 12 anos será feita com um terço da dose aplicada a outras faixas etárias e terá um intervalo de três semanas entre a primeira e a segunda dose.